Dicas para os clientes

Gostei

A manutenção preventiva deve ser sempre incentivada. Confira algumas dicas importantes e mantenham-se informados e seguros!

Velocidade compatível com o piso

Km/h

Dirigir em alta velocidade sempre é perigoso, ainda mais quando se trafega por ruas e estradas esburacadas. Além de causar danos aos pneus, rodas e todo o sistema de suspensão, esse costume acaba trazendo problemas e reduzindo a durabilidade dos elementos da direção.

Cuidado com as cargas pesadas

Outro bom conselho é a respeito do transporte de cargas no veículo. O correto é nunca carregar mais peso do que o recomendado no manual e também fazer uma distribuição uniforme da bagagem. Assim, o veículo roda seguro e sem danos.

Não dirigir com o volante duro

Atenção aos sinais emitidos pelo carro. Quando o volante fica pesado para ser manuseado. Há uma série de problemas que podem estar em andamento no sistema de direção e ignorar esses sinais pode ser perigoso e aumentar o prejuízo.

Ficar atento aos ruídos estranhos

Sempre procurar a oficina ao menor sinal de barulho no sistema de direção. Explique quais são as situações mais perigosas e como é possível identificar cada uma delas ao dirigir.

Fazer revisões frequentes

Para garantir que você não vai ficar na mão, é recomendado que a revisão preventiva seja feita a cada seis meses ou, no máximo, a cada 40 mil km rodados. Essa é a melhor forma de garantir a máxima segurança e evitar quebras desnecessárias e caras.

Compartilhe
Chat Online
Enviar via WhatsApp